quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ATENÇÃO... ATENÇÃO...



Este post foi escrito por: Clau santana e diz tudo o que penso sobre trocas de apostilas.
Quem quiser ver mais é só conferir o blog dessa grande artesã.


# "TÔ PAGAAAANDO...!"

Olá queridas e queridos,

Hoje resolvi escrever um pouquinho sobre a distribuição desenfreada de moldes e apostilas através da INTERNET.

Cada vez que vejo ou fico sabendo de algo a respeito disto me dá um embrulho no estômago. Isso ocorre porque eu fico pensando na trabalheira que dá fazer moldes e apostilas com PAP fotografado.
São vários sentimentos ao mesmo tempo passando pela minha cabeça: enjôo, raiva, revolta, arrependimento e tristeza!
Já "ouvi" de várias artesãs, algumas desculpas para justificar o ato de TROCAR estes moldes e apostilas, e uma delas é:
1) "A GRANA TÁ CURTA "amiga", por isso preciso trocar para poder ter todas as apostilas que desejo!"
Ora bolas, e quem disse que você PRECISA ter TODAS as apostilas que deseja AO MESMO TEMPO?!
Mas das desculpas que eu conheço pra mim a pior é:
2) "EU COMPREI, PAGUEI E PORTANTO É MINHA. FAÇO O QUE EU QUISER COM ELA(E)!"
Ora bolas 2, que eu saiba eu vendi 1 UNIDADE. Eu não me lembro de ter vendido MILHARES DE EXEMPLARES para uma única pessoa!
E a partir desta desculpa esfarrapada começa toda A FARRA NA CIRANDA DAS TROQUINHAS!
UMA PESSOA COMPRA E DISTRIBUI PARA OUTRAS...ESTAS OUTRAS GANHAM E DISTRIBUEM PARA MUITAS OUTRAS...ISSO NÃO TEM FIM E É EXPONENCIAL!
RESULTADO: Tudo isto resulta num baita desgaste emocional e prejuízo financeiro para as autoras/criadoras dos moldes e apostilas.
Ah, mas tudo bem...
Que se danem as horas trabalhadas e o dinheiro gasto por nós artesãs(ãos) 
para a confecção e disponibização dos produtos!
Porque só o que é importante é que quem troca e quem recebe 
o produto da troca fica feliz da vida não é mesmo?
Mas só para você que tem este tipo de pensamento e conduta deixo este recado abaixo:
Bjks e até mais,
Clau Santana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...